Renner testará loja exclusiva feminina na Vila Olímpia
quarta-feira, 17 de agosto de 2011A Renner desenvolveu um modelo de lojas com venda exclusiva de produtos femininos. A rede testará a aceitação do formato em duas unidades, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
O grupo prevê inaugurar até outubro uma loja com o novo formato na capital paulista, no Shopping Vila Olímpia. A unidade se juntará a Caxias do Sul (RS), que recebeu o formato no fim do ano passado, para servir de termômetro sobre a proposta.
As lojas de produtos femininos serão menores. Terão em média 700 m², ante os 2.200 m² de uma unidade normal. O tamanho também é inferior às unidades compactas — de 1.200 m², em média — que a empresa vem testando desde o ano passado.
“Acho que a questão de testar formatos menores e públicos específicos acontece conforme o mercado vai amadurecendo”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Renner, Adalberto dos Santos.
Não há previsão sobre o potencial de expansão do novo formato. Segundo Santos, isso dependeria da elaboração de um plano de viabilidade.
O anúncio da Renner segue decisão semelhante da Riachuelo. A concorrente informou na sexta-feira, na divulgação dos seus resultados, que vai adotar o formato feminino a partir de 2012.
Assim como a Renner, a empresa justifica a decisão como forma de “explorar mercados maduros cuja disponibilidade de grandes áreas é escassa”.
Fonte: Folha.com