CET altera regras de estacionamento em bairros de SP, como Vila Olímpia
segunda-feira, 1 de setembro de 2008SÃO PAULO – As mudanças na regulamentação de estacionamento em ruas dos bairros de Pinheiros, Vila Olímpia e Moema feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passam a valer nesta segunda-feira. A intenção é de que com as alterações as condições de circulação de veículos e a fluidez do tráfego melhorem nos bairros.
Segundo a CET, ação é parte de um programa de readequação das regras de estacionamento no município, similar ao que foi feito nas regiões do Jardim Paulista e da Consolação.
Em Pinheiros, a intenção é de que as mudanças beneficiem o fluxo nas ruas Teodoro Sampaio, rua Cardeal Arcoverde e a avenida Henrique Schaumann.
Em alguns trechos será adotada a proibição de estacionamento ou a ampliação do horário de restrição nos períodos de maior movimento. Ao longo das ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde serão excluídas as áreas de carga e descarga.
As alterações na Vila Olímpia têm o objetivo de melhorar o fluxo do nas ruas internas do bairro. As ruas principais ruas serão beneficiadas Funchal, Helena, rua do Rócio, Elvira Ferraz, Gomes de Carvalho e nas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek.
Em Moema, a CET pretende melhorar a circulação na Ibirapuera e na alameda dos Nhambiquaras e na alameda dos Maracatins.
A CET implantará cem novas vagas de Zona Azul na Vila Olímpia e em Moema. Também serão criadas onze vagas específicas para carga e descarga nessas regiões.
Na rua Augusta, a mudança nas regras de estacionamento reduziu de 50 para 40 minutos o tempo que os ônibus levam para percorrer toda a extensão da rua, de acordo com a CET.
Fonte: JB Online
Mais notícias sobre a Vila Olímpia:
- Dupla Zezé di Camargo e Luciano se apresenta na Vila Olímpia
- Novo pub da Vila Olímpia serve hambúrgueres caprichados
- A Equipe do Encontra Vila Olímpia deseja a todos os leitores um Feliz Natal
- Polícia prende segurança suspeito de participar de sequestro de patrão na Vila Olímpia
- Loja da Daslu na Vila Olímpia é alvo de operação da Secretaria da Fazenda de SP