Profissionais e comunidade acadêmica das áreas de publicidade e propaganda participam de encontro na Vila Olímpia
terça-feira, 7 de outubro de 2008Dados da consultoria E-Marketer apontam que a dimensão do uso de marketing de busca em países como Estados Unidos e Inglaterra chegam a representar cerca de 40% e 50% do faturamento de publicidade online, respectivamente. No Brasil, os dados desse mercado ainda não são consolidados, mas o IAB Brasil destaca que o aumento de 35% no faturamento da publicidade online nacional, previsto para 2008, poderia ser maior se os resultados de links patrocinados fossem incluídos no Projeto Inter-Meios, que afere o mercado.
Para falar sobre “Introdução ao mercado de marketing de busca” no II Encontro de Publicidade e Propaganda, promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi, o convidado é Rodrigo Polacco, gerente de produtos da Predicta – consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing online, que se apresenta no dia 7, a partir das 8 horas. Nesse mesmo bloco participarão ainda Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil e, Paola Zingman, diretora de SEO & SMM (Search engine optimization & Social Media Marketing) da Media Contacts.
O evento acontece nos dias 7 e 9 de outubro, nos campi Centro e Vila Olímpia da universidade, e tem como objetivo propiciar a integração entre profissionais do mercado e a comunidade acadêmica, fomentando a troca de experiências e conhecimentos entre todos os envolvidos.
Além disso, o ciclo de palestras permitirá que os alunos entrem em contato com profissionais de destaque na área, possibilitando o networking e conhecendo algumas das principais ferramentas dentro de uma agência de comunicação.
Para Polacco, essa troca de experiências e discussão sobre um tema de tanta relevância nos dias de hoje é fundamental para formar profissionais qualificados. Na ocasião, o gerente falará sobre o tamanho do mercado de busca, a influência dos buscadores na decisão de compra, a alavancagem que proporciona ao negócio, além de apresentar o número e o perfil dos usuários brasileiros.
Os alunos do curso deverão fazer a sua inscrição on-line para as palestras, de acordo com seus interesses pessoais e profissionais. Todos os participantes inscritos receberão certificado.
Serviço
Palestra Polacco
Data: 7 de outubro
Horário: a partir das 8 horas
Local: Campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia
Evento
Data: 7 de outubro
Horário: das 7h30 às 11h05 – nas salas do 2º andar da unidade 5 e das 19h20 às 22h55 – nas salas do 1º andar da unidade 5
Local: Campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia
Data: 9 de outubro
Horário: das 7h30 às 11h05 – na sala de cinema e das 19h20 às 22h55 – na sala 530 andar da unidade central
Local: Campus Centro
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Brás
Mais informações no site: http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=3295&sid=140
Fonte: ADNews