Charles Aznavour retorna ao Brasil para novos shows, e passa pela Vila Olímpia em São Paulo
quinta-feira, 4 de setembro de 2008Era no primeiro semestre deste ano a última vez que o cantor e ator francês Charles Aznavour vinha ao Brasil. Era. Novos shows –ainda dentro da turnê de despedida do embaixador honorário da Armênia– foram anunciados nesta quarta-feira.
As cinco novas apresentações ocorrem em setembro e passam por São Paulo, no dia 11, Recife, no dia 12, Fortaleza, no dia 13, Goiânia, no dia 16, e Rio de Janeiro, no dia 20.
17.abr.08/Leo Caobelli/Folha Imagem |
Charles Aznavour em apresentação em SP; cantor retorna ao Brasil para mais shows |
Os preços para todas as apresentações não foram ainda anunciados pela organização do evento, mas em São Paulo o show ocorre no Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olimpia, tel. 0/xx/11/3188-4148), às 21h30, e os ingressos vão de R$ 150 a R$ 500.
Aznavour passou pelo Brasil no primeiro semestre deste ano, como parte dos trajetos que não iria mais incluir em turnês futuras. Na coletiva de imprensa anunciando os shows no Brasil, ele comentou um pouco sobre suas duas principais carreiras –a de ator e a de cantor.
“O público envelhece com seu cantor, mas não com seu ator”, afirmou Aznavour, que começou como na atuação.
Nascido em Paris com o nome de Chahnour Varinag Aznavourian, o cantor é filho de um casal de armênios que fugiram do massacre turco. A mãe do cantor era atriz e o pai, barítono, logo Aznavour cresceu em um ambiente de artistas e poetas.
Um dos marcos da canção francesa, o cantor rejeita “tratamento de celebridade” e afirma que é um artesão.
“Eu sou um artesão, um homem tranqüilo que escreve e faz suas canções”, afirmou o cantor quando esteve em São Paulo.
Em Recife, o show ocorre no Chevrolet Hall, em Fortaleza, no Siara Hall, em Goiânia, em Arena Goiânia, e Rio, no Vivo Rio.
Fonte: Folha Online